Como usar um compressor para guitarra?

-

O compressor para guitarra muitas vezes é visto como um efeito misterioso e cheio de truques.

A pergunta que nunca quer calar é … “por que eu deveria estar usando um pedal compressor para guitarra?“.

Você encontrará abaixo um video de nosso curso de setup de pedais para guitarra, mostrando o que um compressor faz com o seu timbre de guitarra, bem como, ensinando regular esse grande efeito.

Sempre bom lembrar sobre cadeia de sinal, onde o compressor é um dos primeiros pedais por onde o sinal da guitarra deve passar, sempre antes dos drives e distorções.

Outra coisa, ter em mente que sempre o compressor para guitarra adicionará um pouco de ruído no sinal, pelas próprias frequências onde a guitarra atua.

Outra observação muito importante, é que se você utilizar o compressor depois da distorção ou drive, não perceberá a sua atuação, pois a onda sonora gerada pelas distorções  já é comprimido.

Então o pedal pode atuar como um volume, um boost a mais para os solos, por exemplo.

O melhor compressor para guitarra.

Conduzimos uma lista aqui de 3 compressores mais conhecidos e mais utilizados hoje.

MXR Dynacomp

é um compressor muito comum, usado por quase todos os guitarristas nos anos 70 / 80s incluindo David Gilmour.

O MXR vende duas versões diferentes: o moderno e o 76 reedição. O último é uma tiragem limitada e destina-se a ser mais próximo do início dos Dynacomps (e também, infelizmente, não tem um LED).

BOSS CS-3

Este é um compressor bastante limpo e muito utilizado até hoje, talvez o modelo mais famoso e mais procurado para compra.

LEIA:  Como fazer boost com pedal overdrive

Keeley Compressor

Este é pedal mais popular fabricado pelo guru Robert Keeley.
Uma verdadeira obra de arte do áudio, feito artesanalmente com componentes eletrônicos cuidadosamente selecionados.

Não tenha medo de girar o botão e testar esse efeito maravilhoso, assista o vídeo aqui:

 

clube do musico
clube do musico
O clube do músico é uma idéia criada por uma turma de amigos de longa data, que colocaram o seu knowhow em música e ambiente online, para criar um conjunto de idéias e soluções únicas na área musical. André Curci é músico profissional, guitarrista profissional, produtor musical, sideman, professor de música há mais de 30 anos, bem como empreendedor no mercado musical. Como guitarrista profissional, hoje atua nas bandas de trabalho autoral Statues on Fire e Euphúria. André toca guitarra, violão e contrabaixo. Daniel kroll é um designer por formação, empreendedor de coração e músico, baterista por paixão. Especializou-se em Neuromarketing Digital e hoje dedica-se a trabalhos voltados a tecnologia de ponta e educação a distância.

Posts recentes:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários recentes