Estudar Música na Infância

-

Não há dúvidas de que estudar música na infância promove um grande desenvolvimento para o cérebro, comprovado por estudos e pesquisas.

A ciência mostra muitos benefícios ao estudar música na infância, acontecem muitas mudanças positivas com a criança, seus cérebros começam a identificar e processar sons que elas não poderiam ouvir naturalmente.

———— Espaço reservado para publicidade do Adsense ————

Estudar Música na Infância. Como proceder?

Isto ajuda a desenvolver a “distinção neurofisiológica”, conseguir distinguir e decifrar certos sons, ajuda diretamente na alfabetização, o que pode se traduzir em melhores resultados acadêmicos no futuro.

Muitos pais provavelmente devem estar pesquisando no Google agora sobre “Estudar música na infância” em sua localidade!

———— Espaço reservado para publicidade do Adsense ————

Vale salientar que deve ser respeitada a vontade de seu filho para estudar música ou algum instrumento, no geral, não se deve forçar a criança a aprender um instrumento, fique atento, a sinalização quanto ao interesse pela música virá da própria criança.

Fique atento, principalmente a partir dos 6 anos, preste atenção aos tipos de música que seu filho gosta de ouvir.

———— Espaço reservado para publicidade do Adsense ————

Pesquise, procure bons professores, bons métodos e um instrumento que seu filho mostre interesse, esse é um bom início para entender a vontade de conhecer e estudar música.

Ao ter um contato positivo com a música, uma aula divertida, empolgante e colher resultados, a tendência é que a criança leve o estudo da música para a juventude e consequentemente para a vida inteira, independente de se tornar um profissional do ramo da música.

Listamos aqui então alguns benefícios para quem inicia o estudo da música na infância.

Estudar música na infância desenvolve a concentração.

Kid and a woman playing guitars together
Foto por Yan Krukov em Pexels

Crianças que estudam música aprendem a escrever e a ler com mais facilidade, baseado em estudos.

Estudar música na infância estimula, melhora e aumenta a capacidade de memorização.

O estudo de música está 100% ligado a matemática e lógica, isso desperta facilidade e familiaridade com essas matérias.

Estudar música desenvolve disciplina e a responsabilidade.

Nas aulas de música em grupo, o foco é trabalhar no desenvolvimento em equipe, pois para que uma banda ou orquestra tenha sucesso, todos os elementos precisam estar em harmonia e focados no mesmo objetivo.

Estudar e tocar um instrumento, desenvolve a coordenação motora e memória muscular.

Estudar música aumenta a sensibilidade e a afetividade das crianças.

A música é um ótimo caminho para crianças tímidas começarem a ser mais extrovertidas.

A música na infância melhora a autoestima, a confiança e a paciência.

Fique de olho nos sinais do seu filho quanto a música e lhe dê o incentivo necessário, você terá uma criança diferenciada em todos os sentidos, e estará preparando um grande ser humano para o futuro.

 

E aí, gostou deste artigo?Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!Quer aprender a tocas algum instrumento conosco? Conheça acima nosso canal de YouTube:Quer mais dicas sobre o mundo da música e dos instrumentos? Então confira alguns dos nossos artigos em:
clube do musico
clube do musico
O clube do músico é uma idéia criada por uma turma de amigos de longa data, que colocaram o seu knowhow em música e ambiente online, para criar um conjunto de idéias e soluções únicas na área musical.André Curci é músico profissional, guitarrista profissional, produtor musical, sideman, professor de música há mais de 30 anos, bem como empreendedor no mercado musical. Como guitarrista profissional, atua em várias bandas nacionais. André toca guitarra, violão e contrabaixo.Daniel kroll é um designer por formação, empreendedor de coração e músico, baterista por paixão. Especializou-se em Neuromarketing Digital e hoje dedica-se a trabalhos voltados a tecnologia de ponta e educação a distância.